Centro lúdico recebeu 30 mil visitantes em 2011

Cerca de trinta milhares de utilizadores usufruíram em 2011 dos espaços que compõem o Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis, um equipamento sociocultural que pretende promover a educação, a informação e o lazer de todos aqueles que o visitam.

De acordo com o relatório anual, o número de presenças passou de 26594 para 29789 no último ano, um aumento de 11 por cento em relação a 2010.

Dos três espaços lúdicos (jovem, bebés e ludoteca) destaca-se este último com 16713 utilizadores distribuídos pela sala de jogos de construção, sala de jogos de regras e sala de jogo simbólico.

O Centro Lúdico disponibiliza e promove um leque abrangente de atividades no âmbito das expressões culturais e artísticas.

O programa de animação da leitura, «Histórias com magia», foi a atividade mais participada com 1161 alunos do 1º ciclo e jardim-de-infância.

Seguiu-se a iniciativa «Experiência Sénior» com 438 participantes e «Despertar com histórias» com 426.

A oficina «Atelier de Pintura», destinada ao estudo das artes como o desenho, a gravura e a pintura e as sessões para ouvir «Histórias ao Pôr-do-sol» foram outras das atividades com mais assistências, 369 e 301 respetivamente.

Durante o mês de Julho e com o propósito de ocupar as crianças a partir dos
quatro anos, o Centro Lúdico preparou as «Férias Lúdicas» recebendo 529 participantes.

Diversas foram ainda as instituições do concelho e de outros municípios vizinhos que usufruíram do equipamento com um total de 638 presenças.

O Centro Lúdico é um espaço inserido na divisão cultural do departamento de desenvolvimento local do Município de Oliveira de Azeméis com vista à promoção, ao encontro e à troca de saberes entre as diferentes gerações despertando para o prazer de brincar, jogar, ler, comunicar e interagir.

Centro Lúdico de Oliveira Azeméis                                     Telefone: 256 600 642
Rua Professora Elisa Castro Costa, nº 120                         Email: centro.ludico@cm-oaz.pt
3720-274 Oliveira de Azeméis                                           Facebook/CentroLudicoOAZ