Balanço positivo para seis anos de Centro Lúdico

A funcionar desde o dia 19 de Junho de 2009, o Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis, agora com seis anos de existência, é um espaço lúdico intra e inter-geracional que tem como objetivo o desenvolvimento sociocomunitário, através da animação dos tempos livres, da dinamização de atividades culturais e sociais e ações de formação. «É um conceito único no país», afirmou a vereadora do pelouro da cultura no dia de aniversário do equipamento que decorreu em clima de festa e de animação. «Em boa hora a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis levou a cabo a construção deste equipamento destinado às famílias», disse Gracinda Leal. «Neste espaço são realizadas um conjunto de atividades para o desenvolvimento dos jovens e de todos aqueles que queiram usufruir de um local aprazível que junta as gerações».

 

Para a vereadora, «o Centro Lúdico é a prova de que pugnamos pela promoção dos direitos das crianças porque elas têm direito ao tempo livre e ao brincar».

Desde a sua abertura, em 2009, já passaram pelo equipamento lúdico mais de 174 mil pessoas. Atualmente o Centro Lúdico tem 2153 utilizadores inscritos, número que, de acordo com a responsável, «não nos faz descansar pois continuaremos a trabalhar no sentido de proporcionar os melhores jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e culturais e os melhores momentos, aumentando assim o número de utilizadores deste magnífico espaço».

No Centro Lúdico, o livro, o brinquedo, o jogo, a expressão plástica e a expressão dramática complementam-se de forma a proporcionar aos utilizadores um ambiente de liberdade e convívio.

Em dia de aniversário foram ainda destacados os utilizadores mais assíduos nos espaços e nas atividades.

Utilizadores mais assíduos dos espaços:
Espaço bebés: Victoria Melo
Espaço Ludoteca: Leonor Xará e Ana Sofia Maleitas
Espaço Jovem: Paulo André Santos

Participantes mais assíduos nas atividades
Sábados em família: Laura Filipa Ascensão
Pezinhos de dança: Carolina Amaral
Lugar dos Sons: Ema Moreira

 

Centro Lúdico de Oliveira Azeméis                                     Telefone: 256 600 642
Rua Professora Elisa Castro Costa, nº 120                         Email: centro.ludico@cm-oaz.pt
3720-274 Oliveira de Azeméis                                           Facebook/CentroLudicoOAZ